Entre as inúmeras pedras disponíveis no mercado, o porcelanato ainda se mostra a melhor escolha para os projetos de cozinha

Ao construir ou reformar a sua cozinha, você já procurou diversos modelos para se inspirar e criar aquele ambiente que é a sua cara?Com certeza as bancadas são um dos grandes destaques da cozinha, criando ambientes lindos e decorativos, que vão dar a cara que você procura ao espaço.
Atualmente o mercado oferece diferentes tipos de pedras para bancadas, naturais e industrializadas, cada uma apresentando suas devidas características e particularidades.
Pedras Naturais e Industrializadas
As pedras naturais como o granito e o mármore, têm sua extração da própria natureza, não possuindo grande variedade de cores, além das encontradas naturalmente, onde são cortadas, polidas e entregues para a bancada.
Devido a isso, elas não oferecem muita garantia em sua resistência, tanto para riscos como para manchas, por serem de um material muito poroso, e quando polido tende a riscar de forma mais fácil.
As pedras industrializadas disponíveis atualmente no mercado são: Marmoglass e Nanoglass, muito utilizadas em projetos, nada mais são do que o pó de mármore junto com o vidro, utilizando elementos naturais misturados com outros aditivos, formando um outro tipo de pedra.
Porém, existem algumas características ruins de serem trabalhadas, como o acabamento para fazer o 45º ou meia esquadria.
Outras pedras industrializadas
Corian
Muito semelhante ao plástico, o Corian previne o surgimento de bactérias, por ser totalmente impermeável, evita que seja proliferado algo dentro da peça. Mas lembre-se, muito cuidado ao utilizá-lo na cozinha, não deve ser colocado sobre ela panelas ou itens retirados diretamente do fogo.
Compostas por pó do mármore com resina, é possível obter cores não encontradas naturalmente, como, azul, amarelo, laranja e vermelho. Porém, com o tempo essa resina pode desbotar, fazendo com que a tonalidade seja perdida ou ficando opaca.
Dois compostos muito similares ao porcelanato, possuem aditivos mais arrojados, possuindo sua base semelhante, é uma pedra mais pesada que o porcelanato por metro quadrado, mesmo sendo em lâminas e muito resistente. Seu preço também tende a ser maior que o porcelanato comum.
3 Vantagens da Bancada de Porcelanato
Mesmo após conhecer os diversos materiais disponíveis, porque a bancada de porcelanato ainda é a melhor escolha para o seu projeto? Podemos responder essa pergunta, destacando três vantagens do material.
1) Fácil de limpar
As bancadas de porcelanato possuem limpeza mais fácil e rápida, devido a sua impermeabilidade, evitando que absorva umidade e líquidos. Dessa forma a sua higienização pode ser feita utilizando apenas uma esponja macia e detergente neutro.
2) Combina com qualquer decoração
O porcelanato permite uma variedade estética incrível, desde tonalidades mais neutras, até criando superfícies que simulam outros tipos de materiais e texturas.
O acabamento do porcelanato também é um ponto a ser destacado, ganhando acabamentos que mais combinam com a decoração da cozinha, seja ela mais clássica ou moderna.
3) Resistência e durabilidade
Devido ao seu processo de fabricação, o porcelanato ganha muito mais resistência e durabilidade que outros materiais, por isso, quando utilizado em bancadas de porcelanato elas se tornam mais resistentes contra altas temperaturas, riscos e impactos.A cozinha dos seus sonhos merece uma bancada personalizada em porcelanatoA F3 Cortes conta com grande experiência em projetos especializados que atendem as tendências do mercado de porcelanato, tornando-se referência no desenvolvimento, produção e instalação de bancadas.
Conheça hoje mesmo a F3 Cortes especiais. Atendemos São Paulo (Capital e Região Metropolitana), Interior e Baixada Santista.
Clique aqui e envie uma mensagem.