Muito além de pisos e revestimentos, o porcelanato se mostra um material perfeito para a composição de mobílias

As mesas com certeza sempre se tornam parte importante na integração de funcionalidade e decoração do ambiente. E sem dúvidas um modelo de mesa que nunca cai em desuso, transitando entre o moderno e o clássico, são as mesas em porcelanato. Um material conhecido pela sua utilização no revestimento de pisos e paredes, e aqui ganha uma nova função, o uso mobiliário.Encontrada em diversos estilos, tamanhos e formatos, as mesas em porcelanato oferecem alta durabilidade e resistência contra ações do tempo, e do dia a dia, além de serem práticas em sua limpeza e evitar riscos, acúmulo de manchas, sujeiras e desgaste natural.
Uma das principais preocupações quando falamos em mesas em porcelanato é o ajuste e adaptação do tampo ao pé, existindo diversas maneiras diferentes de serem realizadas. Essa preocupação acontece por conta de que não é possível furar o porcelanato para a instalação, diferente de outros materiais, como a madeira por exemplo.
Por isso, a mesa em porcelanato deve ser bem estruturada, garantindo toda a segurança e rigidez necessária, evitando que o material fique em balanço, até mesmo para ser capaz de suportar ações comuns de uso, como o apoio do braço.
Porque usar uma mesa em porcelanato?Entre os diversos fatores que impactam na escolha das mesas em porcelanato, podemos destacar a versatilidade estética que o material oferece, permitindo que seja trabalhado em diversas formas e de maneiras que combinem com a decoração.
Outro fator, é que o porcelanato é uma ótima maneira de trabalhar superfícies que seriam mais difíceis em áreas maiores, mantendo a durabilidade e higiene.
Medidas das mesas em porcelanato
Uma característica bacana em utilizar esse tipo de material em seu projeto de mesa, é que ele permite ser construído em diversos tamanhos, desde menores e mais compactos, até mesas consideradas grandes, capazes de comportar até 10 lugares, sendo encontrado as maiores medidas atualmente de 320 x 160 cm.
Como é feita a estrutura de uma mesa em porcelanato?
Como dito, nesse modelo de mesa o tampo é feito utilizando o porcelanato como base, sendo o metal um dos materiais escolhido para formar a estrutura, permitindo ser instalado de maneira aparente ou camuflado através de outros materiais.
Outros dois materiais muito utilizados na estrutura são a madeira e até mesmo o próprio porcelanato, possibilitando a sensação de que a mesa é feita em uma peça só.
Quanto de balanço devo deixar na mesa em porcelanato
Uma dúvida recorrente é de quantos centímetros são ideais para formar o balanço da mesa em porcelanato e permitir uma maior segurança, para que ela não se mova, ou vire, causando acidentes? Nesse caso, o indicado é optar por espaços de balanço de 30cm a 40cm, indo de acordo com o pé da mesa, sendo um pé estruturado e robusto a área apoiada sobre ele se torna maior.
As mesas de porcelanato são muito pesadas?
Ao construir uma mesa em porcelanato é questionado se ela se tornará uma mobília pesada e de difícil manuseio, mas a resposta é não. Devido a forma como é construída utilizando lâminas de aproximadamente 1.2mm a 10mm, o que o torna mais leve quando comparado a materiais semelhantes.
Especialista em porcelanato
Procurando mão de obra especializada em porcelanato? Entre em contato com a gente, vamos conversar sobre o seu projeto.
A F3 Cortes é referência no desenvolvimento, produção e instalação de bancadas de porcelanato. Estamos no mercado há 6 anos, realizando projetos onde o porcelanato é destaque em cozinhas, banheiros, salas de estar e até mesmo área externa.
Atendemos somente São Paulo (Capital e Região Metropolitana), Interior e Baixada Santista.
Clique aqui e envie uma mensagem.