fbpx

SAIBA COMO ESCOLHER O PORCELANATO DA COZINHA

Um dos revestimentos mais versáteis e utilizados atualmente, o porcelanato é ideal para utilização em pisos, paredes e bancadas nas cozinhas

 

 

Na hora de construir ou reformar a cozinha, é importante pensar na versatilidade, durabilidade e beleza do material utilizado, para que ele componha o ambiente da melhor forma possível.

E se tem um material capaz de reunir tudo isso, é o porcelanato. Um revestimento de fácil manutenção e limpeza, além de oferecer resistência perfeita contra as ações do dia a dia que uma cozinha recebe.

Mas afinal, como escolher o porcelanato certo para a cozinha? 

Ao escolher o porcelanato para o seu projeto de cozinha, fique atento a alguns fatores:

  • Verifique os tipos de revestimentos e materiais que serão utilizados no ambiente;
  • Procure utilizar peças que sejam do tamanho ideal para o seu espaço, evitando a sensação de um local apertado, ou amplo demais, e até mesmo que exija menos cortes e emendas sobre a peça.
  • Ao utilizar o porcelanato na cozinha, o retificado pode ser o mais adequado, por acumular menos sujeira e umidade, permitindo uma limpeza e higienização mais adequadas.

4 Dicas de como utilizar o Porcelanato na Cozinha 

  1. Como escolher o porcelanato em cozinhas pequenas

Se a sua cozinha possui pouco espaço, escolha peças menores para o revestimento do chão e paredes, dessa forma será evitada aquela sensação de encolhimento do ambiente, e grande quantidade de recortes da peça para se adequar ao espaço.

  1. Qual a cor de porcelanato escolher

Ainda abordando ambientes pequenos, cuidado ao escolher a cor, lembre-se de priorizar tonalidades claras e neutras, dessa forma terá uma cozinha mais iluminada e com sensação mais ampla. Outras tonalidades como cinza e algumas estampas podem ficar melhores em ambientes maiores, e ainda transmitir maior sensação de limpeza ao local.

  1. Porcelanato na integração de ambientes

O seu ambiente é integrado entre cozinha e sala? Que tal apostar em um porcelanato que imita madeira, dessa forma será possível integrar os ambientes de maneira que combine perfeitamente com a sua sala e cozinha, criando um aspecto lindo, moderno e prático.

  1. Porcelanatos diferentes em ambientes integrados

Você possui um ambiente integrado, mas quer aplicar porcelanatos diferentes na sala e na cozinha? Pode ficar à vontade! A nossa dica é apenas para que evite usar revestimentos estampados ou que não combinem entre si, se forem tonalidades neutras e que se complementam vai ficar incrível, principalmente quando possui uma bancada que pode ficar como a responsável por fazer a divisão e integração dos ambientes.

 

Não são apenas os pisos e paredes que podem receber o porcelanato na cozinha, olha só esse projeto desenvolvido pela F3. Nele foi criada uma pia e bancada utilizando porcelanato 80×80, que possui diversas emendas, mas projetado perfeitamente para que elas fiquem imperceptíveis. E outro fator importante, por ser uma área ampla e seca ganha um visual mais limpo, possibilitando melhor limpeza, demais não é mesmo?

Especialista em porcelanato

Procurando mão de obra especializada em porcelanato? Entre em contato com a gente, vamos conversar sobre o seu projeto.

A F3 Cortes é referência no desenvolvimento, produção e instalação de bancadas de porcelanato. Estamos no mercado há 6 anos, realizando projetos onde o porcelanato é destaque em cozinhas, banheiros, salas de estar e até mesmo área externa.

Atendemos somente São Paulo – Capital, Grande ABC e Região Metropolitana.

 Clique aqui e envie uma mensagem.